Sábado, 20 de Abril de 2024

Sindicato entra na luta para prorrogação do prazo de realização do Exame Toxicológico

Sindicato entra na luta para prorrogação do prazo de realização do Exame Toxicológico

Na tarde desta sexta-feira, 16, o Sindicato dos Rodoviários de Nova Iguaçu deliberou a formalização de um documento, a ser enviado com urgência ao Conselho Nacional de Trânsito, cuja finalidade é buscar alteração da legislação de modo a conferir maior prazo para a realização do Exame Toxicológico em território municipal, estadual e nacional.

O Sindicato, a exemplo de outras entidades, tem por objetivo solicitar um prazo maior do que 30 dias para realização do Exame Toxicológico, devido à situação econômica dos trabalhadores rodoviários da base territorial durante o período da pandemia.

O custo se torna incoerente visto que poderá prejudicar financeiramente uma categoria que já foi bastante castigada até aqui.

De acordo com as mudanças do Código de Trânsito Brasileiro, o motorista com Carteira Nacional de Habilitação nas categorias C, D e E precisa realizar o Exame Toxicológico a cadaToxicológico a cada dois anos e meio.

O condutor cujo prazo venceu antes de 12 de abril, precisa realizar um novo exame até 12 de maio (sob pena de multa de R$1.467,35 e suspensão do direito de dirigir por três meses). Isso porque o Contran estabelece prazo de 30 dias para que os motoristas possam regularizar sua situação da sua habilitação.

O Sindicato se coloca oficialmente contra o prazo de 30 dias para cumprimento da norma e está à disposição da categoria para tirar todas as dúvidas referentes à realização do Exame Toxicológico.

CADASTRO DE EMPRESAS

Buda

Sua Homologação

Encontre suas homologações informando seu CPF


Área Restrita