Sexta, 30 de Julho de 2021

Jurídico

Departamento Jurídico

Nosso Departamento Jurídico funciona na Sede do Sindicato e na Subsede de São João de Meriti. Tudo isso para atender melhor e mais rapidamente aos associados.

atendemos questões trabalhistas em geral e questões criminais relacionadas ao trânsito (batidas, atropelamentos, etc.). Para isso temos um excelente grupo de advogados, comprometidos com a classe trabalhadora.

O principal motivo de queixas dos associados é com relação a descumprimento de Convenções e Acordos Coletivos. Nesses casos o Jurídico tenta resolver o problema pela via do diálogo, mas, se não der, aciona-se a Justiça. Outros casos dizem respeito a Acidentes de Trabalho , Assédio Moral e/ou Sexual , rescisão contratual, etc. Às vezes apenas uma consulta de orientação com um advogado ou com o diretor do departamento resolve o problema.

Assim, se você tiver qualquer dúvida em relação a direitos, deveres e assédios, não perca tempo: venha direto ao Jurídico e receba a orientação correta para o seu caso. O atendimento é feito por ordem de chegada. Em caso de dúvida, ligue (21)2667-5932 .


HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De segunda à sexta feira, das 08:00hs às 16:30hs

  • 2ª feira – Drª Silvia
  • 3ª feira – Dr Paulo e Drª Vilma
  • 4ª feira – Drª Vilma e Drª Talitiane
  • 5ª feira – Drª Silvia e Dr Paulo
  • 6ª feira – Drª Talitiane



Assessoria Jurídica


Departamento Jurídico

Os advogados Dr. Gustavo Palladino (direita), e Dr. César Catão (esquerda), são os Assessores Jurídicos do Sindicato.

Eles orientam a Diretoria sobre leis, portarias, direitos dos trabalhadores e contribuem decisivamente nas negociações das Campanhas Salariais.

Ao contrário do que muitos podem pensar, a Assessoria Jurídica e o Departamento Jurídico não são a mesma coisa. A Assessoria Jurídica, como o próprio nome indica, assessora o Sindicato em questões legais, nas negociações para renovação dos Acordos e Convenções Coletivas e Departamento Jurídico orientam juridicamente quando há controvérsias envolvendo a entidade. Além disso acompanham a legislação sindical, as portarias do Ministério do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, além de outras questões.

Em nosso Sindicato, os assessores jurídicos são os advogados Dr. Gustavo Palladino e o Dr. César Catão. Eles trabalham diretamente com o presidente Buda, no terceiro andar da Sede do Sindicato.

Cadastro de Empresas

Buda

Sua Homologação

Encontre suas homologações informando seu CPF


Área Restrita

Função Dupla Não!