Sexta, 26 de Abril de 2024

Sindicato leva à Justiça mais de 50 ações referentes à liberação antecipada do FGTS

Sindicato leva à Justiça mais de 50 ações referentes à liberação antecipada do FGTS

A equipe jurídica do Sindicato dos Rodoviários de Nova Iguaçu e Região ajuizou mais de 50 ações e recursos no último mês para tentar garantir o saque imediato e TOTAL do FGTS.

⚠ Você pode estar se perguntando o motivo de fazermos isso sendo que o Governo já autorizou o saque do FGTS a partir deste mês de junho. Muitos estão com essa dúvida também.

A resposta é simples: quando solicitamos, o Governo ainda não tinha decidido liberar o valor. Também ficamos semanas sem saber como a Caixa Econômica Federal faria os pagamentos. Se sabia muito pouco sobre os procedimentos a serem realizados para que o trabalhador pudesse ter acesso ao dinheiro do Fundo. Podia demorar mais que o Benefício Emergencial ou podia ser que não. Mas ninguém sabia como ficaria a situação.

Por isso, para facilitar a vida do trabalhador, adiantar o pagamento e tentar garantir o VALOR TOTAL DO FGTS (e não apenas os R$1.045,00), decidimos entrar com as ações na Justiça.

Como todas as ações já foram protocoladas, agora precisamos aguardar que um juiz avalie e julgue nosso pedido. Esperamos que em breve possamos trazer boas notícias para os trabalhadores da nossa base.

Você não está sozinho. O Sindicato está com você!

#ProtejaUmRodoviário #sindicato #STTRNI

CADASTRO DE EMPRESAS

Buda

Sua Homologação

Encontre suas homologações informando seu CPF


Área Restrita