Quarta, 03 de Julho de 2024

Problemas respiratórios no inverno

Problemas respiratórios no inverno

Com o inverno chegando, a temperatura cai e junto do frio chegam as doenças respiratórias. Por mais que podem parecer simples problemas, é necessário dar atenção aos sintomas e tratar adequadamente com acompanhamento médico.

As doenças respiratórias são aquelas que atingem o sistema respiratório. Ele é composto pelos pulmões, fossas nasais, boca, faringe, laringe, traqueia, brônquios, bronquíolos, alvéolos pulmonares e sacos alveolares.

As principais causas de problemas respiratórios é a poluição e o tabagismo. Confira as principais "doenças do inverno":

  • Asma: se expor a ambientes com excesso de ácaros ou poeira aumenta os riscos de crises. Outro fator que pode influenciar, principalmente nas temperaturas mais baixas, são gripes e resfriados.
  • Rinite Alérgica: geralmente é provocada por fatores externos, como pelos de animais e poeira, sendo tratada com o uso de antialérgicos e descongestionantes.
  • Sinusite: é a inflamação dos seios nasais que causa dores de cabeça, congestão, secreção nasal, dor no ouvido e no maxilar, e tosse. O tratamento é feito com soro, corticoides, descongestionantes nasais e antibióticos.
  • Tuberculose: a bactéria é adquirida pelo contato com pessoas infectadas, por meio de espirros e tosses, ou pelo consumo de alimentos contaminados. Pode ser evitada com a vacina BCG.

Caso esteja com alguns destes sintomas, procure os médicos do Sindicato. Ligue para 2767-0387 para informações.

CADASTRO DE EMPRESAS

Buda

Sua Homologação

Encontre suas homologações informando seu CPF


Área Restrita