Quarta, 03 de Julho de 2024

Como não cair no golpe do boleto falso de Multas de Trânsito

Você conhece ou já foi vítima do golpe do boleto falso de Multas de Trânsito? Sabe como identificar um boleto falso? Separamos 4 dicas para que você não seja mais uma vítima dessa fraude:

#Dica 1: Desconfie caso receba a cobrança rápido demais.
O órgão não envia notificação de penalidade imediatamente. Primeiro você receberá o Auto de Infração em casa (documento que permite defesa prévia).

#Dica 2: Cuidado com os avisos enviados pelo órgão de fiscalização
Multas de trânsito não são enviadas por e-mail, por isso, tome cuidado com os tipos de notificação que recebe. Mensagens pelo WhatsApp e por demais aplicativos não são meios de comunicação do órgão.

#Dica 3: Acesse o site do órgão
O Detran registra a infração do motorista em seu site. Por isso, entre no site para confirmar se foi notificado e a situação da CNH, bem como a do veículo.

#Dica 4: Atenção com as informações do boleto
As informações obrigatórias contidas no Auto da Infração e na Notificação de Penalidade devem conter: condições físicas do veículo, local de registro da infração, horário e outros dado.

Ficou com alguma dúvida? O Sindicato dos Rodoviários de Nova Iguaçu pode te ajudar nisso. Nossos advogados fazem Recursos de Multas.

É muito simples: basta trazer a notificação de autuação, notificação de penalidade ou de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e cópias do comprovante de residência, CNH e RENAVAM - Registro Nacional de Veículos Automotores.

CADASTRO DE EMPRESAS

Buda

Sua Homologação

Encontre suas homologações informando seu CPF


Área Restrita